IMPLANTES

Um implante dentário permite substituir um dente natural, podendo ser colocado no osso do maxilar superior ou inferior permitindo suportar forças, comer, mastigar ou “trincar”, tal como acontece com os dentes naturais.

Implante dentário – um dente, vários dentes

Os implantes dentários podem ser utilizados apenas para a substituição de um só dente ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.
No caso de faltar apenas um dos dentes ou os dentes em falta serem separados (em locais não contíguos) poderemos recorrer ao implante dentário unitário (1 dente apenas). Neste caso depois do implante estar consolidado será colocada a respetiva coroa sobre o implante unitário. A coroa é uma peça anatomicamente semelhante ao dente natural e normalmente elaborada em cerâmica ou zircônia.
No caso de existirem vários dentes em falta e juntos (contíguos), poderemos recorrer à colocação de uma ponte fixa aos implantes. Uma ponte é uma estrutura constituída por várias peças unidas entre si (fundidas), representando os dentes naturais, e elaborada com os mesmos materiais.
Em casos extremos de edentulismo (falta de dentes), poderemos implantar uma arcada completa (ou dentadura completa) ou maxilar completo sobre os implantes (prótese sobre implante).

ODONTOPRIME MARÍLIA - Todos os direitos reservados © 2022 Desenvolvido pela Agência Dragons
Olá...podemos ajudar?